INFECÇÃO DE URINA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

INFECÇÃO DE URINA – CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO : A infecção de urina é muito comum entre as mulheres, mas os homens não estão livres deste problema, ambos podem sofrer deste mal , mas o sexo feminino é mais propicio devido a uretra ser bem menor facilitando a penetração de bactérias, o tratamento da infecção de urina é importantíssimo evitando atingir outros órgãos como veremos a seguir.

A infecção de urina é um processo infeccioso de crescimento de bactérias no trato urinário que pode prejudicar qualquer parte do sistema , como rim, ureter , bexiga e uretra, apesar de poder atingir qualquer uma das partes citadas, é mais comum ocorrer no sistema inferior , composto por uretra e bexiga.

INFECÇÃO DE URINAParar confirmar se a pessoa está com infecção de urina é preciso fazer exames de urina e de sangue, as alterações mais significativas são o aumento da creatinina e de leucócitos , mas o diagnóstico deve ser feito sempre por um médico.

COMO PREVENIR A INFECÇÃO DE URINA

A infecção de urina pode ser diagnosticada tardiamente, pois apesar de na maioria das vezes apresentar ardor ao urinar, algumas vezes isso não acontece , o ideal é ficar de olho em alterações e consultar o médico para pedir um exame de sangue e de urina.

Para prevenir infecção de urina é necessário tomar alguns cuidados com higiene, traumas na uretra causados pela relação sexual , ingerir pouca água, o ideal é procurar o médico especializado ginecologista ou urologista , o profissional vai fazer uma avaliação do quadro e informar todos os cuidados necessários de acordo com as possíveis causas.

A infecção de repetição pode ocorrer em muitos casos, isto é quando a infecção  acontece duas ou mais vezes no período de 6 meses ou 3 ou mais vezes dentro de um ano, neste caso é preciso investigar e procurar o seu médico.

O tratamento da infecção urinária normalmente é feito com antibiótico e costuma levar de 3 a 7 dias em mulheres saudáveis e em idade reprodutiva, já em homens, grávidas, idosas e pessoas com câncer, cálculo renal e diabetes, o tratamento pode ser mais longo e levar até 21 dias, mas em todos os casos não utilize medicamento sem indicação médica.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Powered by WordPress