SINE-SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO

SINE-SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO: O SINE- Sistema Nacional de Emprego é um sistema gratuito desenvolvido para contribuir socialmente com o mercado de trabalho proporcionando a ligação direta entre o empregador e o candidato, através do site http://www.sine.com.br o trabalhador pode fazer um cadastro e consultar diariamente as vagas oferecidas pelas empresas de sua cidade ou até mesmo de outras regiões, os empregadores recebem os currículos que são cadastrados de acordo com os perfis procurados.

A grande maioria das cidades brasileiras também possuem unidades do SINE- Sistema Nacional de Emprego que é uma instituição ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego, na cidade de Uberlândia a agência recebe aproximadamente 400 pessoas diariamente, mas consegue atender apenas 235 através de senhas distribuídas antecipadamente, no último mês foi percebido um aumento de mais 20 % em relação à demanda que era de aproximadamente 300 pessoas e uma queda de aproximadamente 25 % nas vagas disponíveis desde o início do ano, segundo números divulgados pelo SINE atualmente estão com cerca de 1500 postos de trabalho disponível que em janeiro de 2015 eram mais de 2000 , que provocada pela atual crise econômica que o pais enfrenta.

SINE-SISTEMA- NACIONAL- DE- EMPREGOCOMO ENTRAR EM CONTATO COM O SINE UBERLÂNDIA

Outra opção para buscar vagas de emprego em Uberlândia é o chamado Balcão de Empregos que funciona na praça Sérgio Pacheco próximo ao terminal central de ônibus urbano, foi percebido também um aumento de mais de 30 % na demanda provocada também pelos desempregados que vieram de outras cidades ou estados buscar uma oportunidade, em destaque na queda na oferta de vagas especificas como montagem industrial, construção civil, motorista, auxiliar de produção, auxiliar administrativo, empregos de serviços gerais na área rural entre outros.

• Sine em Uberlândia
Fica na praça Tubal Vilela, 60. É necessário levar Carteira de Trabalho e o número do PIS
Telefone: (34) 3231-4433
Obs. É necessário levar Carteira de Trabalho e o número do PIS

• Balcão de Empregos
Fica na praça Sérgio Pacheco, em frente ao Terminal Central. O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Telefone: (34) 3235-0492
Obs.É necessário levar currículo e Carteira de Trabalho.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Powered by WordPress