ADIAMENTO PROVAS ENEM 2016 – WWW.PORTAL.INEP.GOV.BR

ADIAMENTO PROVAS ENEM 2016 – WWW.PORTAL.INEP.GOV.BR : Pelo fato de estudantes terem ocupado escolas e universidades em todo o Brasil, em protesto contra a reforma do ensino médio e também contra a PEC 241, que determina um teto para os gastos públicos, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para alunos que iriam realizar o exame nesses locais. O MEC havia estipulado um prazo para desocupação das escolas, porém não houve o ocorrido, veja abaixo como será o adiamento .

Estudantes que foram afetados pelo adiamento das provas Enem 2016 não serão prejudicados, pois para esses a prova será aplicada nos dias 3 e 4 de Dezembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que são quase 304 locais de aplicação do exame ocupados no país provocando

adiamento provas enem 2016Os participantes vão ser avisados pelo Inep por SMS, e-mail e divulgação no site. Você candidato, pode acessar o site http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/downloads/2016/Locais_de_Prova_Ocupados_Enem_2016.pdf onde se encontra uma lista com os locais de provas ocupados ENEM 2016 .

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ADIAMENTO PROVAS ENEM 2016

O adiamento provas ENEM 2016 será somente para uma parcela dos participantes que iriam fazer em lugares ocupados pelos protestantes, para ter mais informações com exatidão você poderá baixar o aplicativo do ENEM, ou acessar sua página de inscrição.

Não vai ser necessário se inscrever novamente, ou então efetuar outro pagamento. O MEC afirmou que não haverá diferença entre as provas, e o nível de dificuldade será o mesmo nas duas. A data para a divulgação das notas do Enem 2016 que estava prevista para 19 Janeiro continuará, e os candidatos poderão ficar tranquilos na hora de tentar entrar em uma universidade através do Sisu, Prouni ou Fies ou por alguma forma de ingressar que use a nota do Exame.

O Inep ainda não informou quando vai divulgar os novos locais de prova, mas eles já estão sendo selecionados, pela sua página do participante você poderá ser atualizado http://enem.inep.gov.br/participante/, e também por meio de SMS, sites informacionais, pelo portal de inscrição.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Powered by WordPress