CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS – COMO PARTICIPAR? O QUE É? DICAS, PASSO A PASSO

CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS – COMO PARTICIPAR? O QUE É? DICAS, PASSO A PASSO:Entre muitas pessoas a educação é uma das preocupações do dia a dia, por causa do estado do país a situação da educação está pouco precária, isso acaba diminuindo as chances de candidatos ingressarem em boas faculdades, nas universidades publicas existem poucas vagas e nas faculdades particulares são elevados os valores das mensalidades , então é muito importante ficar atento a bolsas, descontos, entre outras oportunidades que estão surgindo todos os dias.

Um dos programas mais disputados é o CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS que é uma parceria entre o ministério de educação e ministério da ciência, tecnologia e inovação, existem várias formas de parcerias com instituições de pesquisa e programas de intercambio, os países que fazem parte do programa são Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Espanha, Itália, Portugal, Japão, entre outros.

SAIBA O QUE É O PROGRAMA CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS

Este programa busca promover a expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, esse projeto possui em média 101 mil bolsas a cada quatro anos de promoção de intercâmbios levando os alunos de graduação e pós graduação para fazerem estágios no exterior, visando atrair jovens talentos científicos e investigadores extremamente qualificados, além de investir na formação pessoal e habilidades para desenvolver o melhor desempenho na educação e na sociedade.

Para fazer sua inscrição, o estudante precisa estar matriculado, cursando uma avaliação nas áreas voltadas para a tecnologia, engenharia, biologia, saúde e ciências biomédicas além de ter participado do Enem com uma pontuação de no mínimo 600 pontos, ser brasileiro naturalizado do país, bolsistas do Prouni ou do Fies não podem participar, pois não é permitido acumulo de pontos, as inscrições são feitas online, basta preencher um formulário de pré requisitos, para saber mais informações a respeito do PROGRAMA CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS acesse o site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/o-programa.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Powered by WordPress