COMO E ONDE CONSULTAR MALHA FINA IR 2020 – PASSO A PASSO

COMO E ONDE CONSULTAR MALHA FINA IR 2020 – PASSO A PASSO : Saiba agora como e onde consultar malha fina IR 2020, desta forma corrigir o erro na declaração.

O que ninguém deseja é cair na malha fina da Receita Federal, mas pode acontecer devido a diversos motivos.

COMO E ONDE CONSULTAR MALHA FINA IR 2020

Então a grande maioria dos contribuintes ficam ansiosos para saber se ficou tudo certo ou caiu na malha fina, que na verdade é tecnicamente a malha fiscal.

Assim tudo acontece devido ao cruzamento das informações de sua declaração com as informação obtidas pela Receita Federal junto a diversos órgãos.

Entre eles, as instituições bancárias, cartórios e demais órgãos que tenha realizado alguma movimentação financeira no ano calendário.

COMO E ONDE CONSULTAR A MALHA FISCAL

A forma mais fácil é pelo portal e-CAC , acesse https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login e siga todas as orientações que vamos mostrar a seguir.

PASSO A PASSO DE COMO E ONDE CONSULTAR MALHA FINA IR 2020

Então já sabe onde deve consultar sua declaração já realizada, agora a seguir veja como fazer o processo de consulta.

CONSULTA MALHA FISCAL

– Logo após acessar o site informado anteriormente , clique em gerar código de acesso , então preencha todos os campos solicitados;

– Informe o CPF, Data Nascimento, Número do Recibo do Imposto de Renda  e crie uma senha;

– Então copie o código de acesso gerado e volte para o início da página para fazer o seu login, assim clique em Declarações e demonstrativos ;

– Por fim é só acessar EXTRATO DO PROCESSAMENTO e conferir, se estiver marcado alguma pendência é porquê está na malha fina.

Mas fique tranquilo , pois no mesmo local vai encontrar orientações para fazer a devida correção ou também se será necessário comparecer a Receita Federal.

Contudo você pode evitar tudo isto, verificando sua declaração antes do envio.

You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.

Leave a Reply

Powered by WordPress